Oficinas do futuro já são realidade

A engenharia das montadoras no desenvolvimento do automóvel já projeta cada vez mais veículos e componentes tecnologicamente avançados assim, o mercado precisa evoluir junto em alta velocidade.

E para acompanhar das tendências que vem por aí, o SINDIREPA-ES com apoio do SEBRAE, trouxe para a feira AUTOTECH o conceito de Oficina do Futuro.

O que chamamos de Oficina do Futuro, nada mais é do que o espaço tradicional do mercado de reparação automotiva, que desenvolve um trabalho essencial, elevado ao nível de modernidade já seguido pelas áreas do setor automotivo.

Conceitualmente, ao que tudo indica, a Oficina do Futuro nos próximos cinco anos terá à seguinte visão: otimizar espaço, atendimento personalizado, tecnologia e serviços diferenciados, ambiente limpo e organizado, ser voltada para satisfação do cliente, com infraestrutura que vai desde à recepção até a entrega do carro, focada na preocupação com o meio ambiente, com profissionais atualizados que acompanhem as constantes evoluções, para que possam efetuar diagnósticos corretos com ferramentas especificas e especializadas, tanto manuais quanto eletrônicas (digitais).

A Oficina do Futuro vem para oferecer um ambiente tecnologicamente avançado, possibilitando uma maior segurança no desenvolvimento do trabalho pelo colaborador e na entrega do veículo, além da otimização de serviços. Com foco também no atendimento ao cliente estruturado através de software de gestão e ações de marketing.